[okfn-br] Licença Open Source para software de interesse público

Deivi Kuhn deivilk em gmail.com
Terça Abril 17 13:54:31 UTC 2018

Caros,

A licença da Creative commons que tem o mesmo conteúdo da GPL v2 facilita
pela existência do estudo mas também apresenta problemas:
1. Não é reconhecida pela Free Software Foundation
2. Não é aceita internacionalmente dificultando a contribuição de outros
países.
3. Não acrescenta os avanços da versão 3 da GPL.

Dessa forma decidimos no SERPRO em alguns casos utilizar a própria versão
original da Free Software Foudation  (Agpl, Lgpl e GPL conforme o caso)
versão 3 incluindo no processo de registro uma tradução juramentada
(opcional ao meu ver).

Deivi

Deivi Kuhn