[ciência aberta]Ideia de Projeto - aprendizagem em programação para novatos

Rodrigo Elias rodrigoefr em gmail.com
Sexta Setembro 26 19:24:07 UTC 2014

Sobre a linguagem para o ensino de programação. Tenho 3 anos de experiência
docente e já trabalhei com C e Java. Vejo os alunos reclamarem da
dificuldade das linguagens e também da dificuldade de entender algoritmos
(temos 2 problemas). Vejo o pessoal falar muito de Pyton..

Um fator com grande influência nesta aprendizagem é a motivação. Minha
experiência me proporcionou vivenciar, desde quando era aluno até agora –
professor, esta forte influência. Segue um artigo em anexo que apresenta
isso.

É um assunto bastante crítico que precisa ser pesquisado levando em
consideração diferentes contextos.

Não seria a minha pesquisa. A idéia é criar um grupo de pesquisa
colaborativo sobre este tema, assim a minha e outras pesquisas
contribuiriam. Vejo que o pessoal está trabalhando com grupos de
investigação em contextos e isso pode ser interessante.