[ciência aberta]Base Lattes - será que agora vai?

Andre Appel alappel em gmail.com
Terça Maio 19 14:26:57 UTC 2015

O termo até faz sentido, mas há uma parte dele que desqualifica o uso que
está sendo feito:

"[...] de interesse para a elaboração de indicadores e estudos sobre
desenvolvimento e política científica e tecnológica [...]". O que ocorre é
exploração comercial.

A exemplo similar, a CrossRef cede a base do DOI para terceiros para a
criação de serviços diversos. Mas ela não é uma empresa/um órgão publica/o
e também não há obrigação de sermos signatários, diferente do Lattes.

Para o bem ou para o mal, acho que aquele jornalista da Folha (Maurício
Tuffani) poderia fazer algum barulho em torno disso. O que acham?

Andre