[ciência aberta]Fwd: [Proftraducao] Fwd: Fórum de Debates - "Direitos Autorais - Registro e vídeo

Bia Martins bia.martins em gmail.com
Segunda Maio 2 14:11:49 UTC 2016

Olá pessoal,

Eu recebi esse registro através da minha irmã, que é da área de Letras, mas
ainda não tive tempo de ler.

Bom que o Jorge pôde ler e já apontou o problema.

Eu concordo com a Sueli, entendo que o papel do nosso grupo também é
interferir nesses fóruns pra tentar esclarecer o assunto e ajudar as
práticas acadêmicas a avançarem em direção à Ciência Aberta.

E, lendo agora só a introdução, vi que este é o registro do primeiro fórum
e está prevista a realização de mais três deles. Quem sabe não conseguimos
nos inserir nos próximos?

A impressão que tenho é que existe ainda muita desinformação e talvez até
preconceito em relação às licenças Creative Commons, que apenas facilitam a
circulação dos bens intelectuais e de maneira alguma ameaçam o direito
autoral.

Um abraço,

Bia