[ciência aberta]Licenças livres são proibidas em edital

Fabio Azevedo fazedo em gmail.com
Segunda Dezembro 30 15:51:14 UTC 2019

Oi, Rafael,

Falei com eles, a resposta que deram foi:

Foi decidida essa licença mais restritiva principalmente porque os
materiais digitais tem um propósito pedagógico dado pelos autores e
licenças como a que você está indicando, por exemplo, são bem mais
flexíveis na possibilidade de remixar e transformar os materiais. Sendo
assim, ela esbarra no fato de permitir a total recriação em cima da
produção original . Neste momento, optamos por esta por ser ela que baliza
a produção de todos os materiais educacionais digitais (recursos previstos
no Edital) construídos no Núcleo de Apoio Pedagógico de Educação a
Distância (NAPEAD)/SEAD/UFRGS.

Fabio