[ckan-pt] Tentativa de Programar uma API

Vitor Baptista vitor vitorbaptista.com
Segunda-Feira, 12 de Maio de 2014 - 23:21:48 UTC

Oi Carlos,

Acho que você quis perguntar sobre como escrever uma extensão pro CKAN,
certo? Se sim, o melhor material é o "Extending guide" disponível em
http://docs.ckan.org/en/latest/extensions/index.html. Tente seguí-lo que
serve bem como um "Hello world" para o CKAN.

A partir daí depende de que funcionalidades você quer desenvolver.

Outra dica boa para começar a desenvolver pro CKAN é dar uma olhada nas
issues marcadas "Good for Contribution" em
https://github.com/ckan/ckan/issues?labels=Good+for+Contribution&page=1&state=open.
Existem diversas funcionalidades pequenas e úteis e, enviando o
código,
alguém do time vai ficar responsável em te dar feedback sobre suas mudanças
e, estando OK, integrá-las ao core do CKAN.

Abraços,

Vítor Baptista

Developer  |  http://vitorbaptista.com |
LinkedIn<http://www.linkedin.com/in/vitorbaptista>|