[Escola de Dados] [okfn-br] Plataforma MOOC para a Escola de Dados

Marco Túlio Pires mtrpires em gmail.com
Segunda Junho 23 18:06:00 UTC 2014

Marcelo,

Aqui em São Paulo o resultado está sendo muito legal. Temos cerca de 30
pessoas divididas em dois grupos. O que fizemos para tornar os encontros
mais interessantes foi criar uma série de atividades e apresentações
complementares, contextualizadas ao Brasil.

Também estamos estimulando a formação de projetos de jornalismo de dados a
serem feitos usando as habilidades aprendidas no curso. Os trabalhos são
feitos em grupos.

Tudo isso tem ajudado a manter o engajamento do grupo nos encontros e no
curso. Na verdade, muitas pessoas não têm tempo de assistir ao curso em
casa e utilizam os encontros como forma de se manterem conectados ao
conteúdo.

Há uma série de coisas que pode ser feita para manter a comunidade
engajada, seja por email, telefone, Facebook ou durante os encontros. A
dificuldade que temos no momento é a pouca quantidade de braços. Podemos
fazer muito mais e estamos facilitando colaborações entre diferentes redes!