[Gastosabertos-dev] O que focar?

Andres MRM andres em inventati.org
Terça Março 24 23:50:58 UTC 2015

Quoting Edgar Zanella Alvarenga (2015-03-24 15:49:44)
> Vamos lá,
>
> tivemos uma reunião com a equipe da OKI que está responsável
> pelo futuro do OpenSpending e decidimos juntar forças no
> desenvolvimento,
> já explico no que isso consistirá.

Que bom! Acho que o OS e o GA estavam semelhantes demais para serem feitos
praticamente pela mesma organização. =P
Juntar esforços me parece a política mais adequada mesmo.

> De tarefas concretas pra você e o Andres:
>
>   * Implementar o design proposto pela Aimeê para página de receitas.

Ok! Como dividimos isso? Cada um "estiliza" o que fez? Ou uma pessoa estiliza
tudo?
O que vamos usar? Less? Sass? CSS puro mesmo?

> [...]
>     importante que devemos ter em mente no desenvolvimento é que mesmo
> com o
>     design ainda não definido, podemos fazer algumas escolhas mínimas em
> termos
>     de design e funcionalidade. Por exemplo, no caso do breadcrumb que
> você
>     tinha feito, era possível ter colocado já inline, ou com um
> contraste melhor,
>     isso pra nós como devs é trivial e facilita até mesmo para os
> designers entenderem
>     a dinâmica da ferramenta para proporem um outro design.

Essa era uma dúvida que eu tinha: ignoramos completamente o estilo agora, e
só ajustamos isso quando ele estiver definido, diminuindo os retrabalhos; ou
já deixamos minimamente razoável agora, mesmo sabendo que algumas coisas
deverão ser alteradas depois.
Mais especificamente sobre os breadcrumbs eu tinha deixado essa pergunta ai
para você há 18 dias atrás aqui:
https://github.com/okfn-brasil/gastos_abertos_website/issues/40
=P
Mas entendido: deixar minimamente bom já agora.

Ajustei o breadcrumb segundo o design proposto:
http://site.gastosabertos.org/receitas/#2014/1.7

O funcionamento está ok?

Abraços!