[Gastosabertos-dev] O que focar?

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Quarta Março 25 00:13:41 UTC 2015

On 24/03/2015 20:50, Andres MRM wrote:

> Que bom! Acho que o OS e o GA estavam semelhantes demais para serem
> feitos
> praticamente pela mesma organização. =P
> Juntar esforços me parece a política mais adequada mesmo.

O que me deu conta que não expliquei no que isso consistirá A nova
abordagem
do OpenSpending é uma arquitetura bem modular, o que pra mim faz todo
sentido
e está bem alinhado com o que estávamos pensando para o projeto Gastos
Abertos.
Eles querem desacoplar fortemente as visualizações, que se existirem
serão
código em repositórios independentes, como o que já estamos fazendo.
Então o que
seria o novo OpenSpending fora a API de acesso aos dados, seria os
componentes
para processamento e limpeza dos dados. No momento o projeto ainda está
em
faze de concepção, então nossa participação seria participando da
lista, discussões
técnicas e eventualmente código em conjunto com eles, tentando um
planning
em conjunto.

> Ok! Como dividimos isso? Cada um "estiliza" o que fez? Ou uma pessoa
> estiliza
> tudo?

Cada um estiliza sua parte. No caso da receita é mais simples pois não
existirá
muito conflitos, mas para páginas futuras teremos que dividir isso
melhor
previamente em tarefas individuais para cada. Alguém poderia ficar
responsável
pela issue da cara principal da página, daí você pelo gráfico drilldown
e o
Luiz pela tabela, o que acham?

> O que vamos usar? Less? Sass? CSS puro mesmo?

Luiz, sugestões?

> Essa era uma dúvida que eu tinha: ignoramos completamente o estilo
> agora, e
> só ajustamos isso quando ele estiver definido, diminuindo os
> retrabalhos; ou
> já deixamos minimamente razoável agora, mesmo sabendo que algumas
> coisas
> deverão ser alteradas depois.
> Mais especificamente sobre os breadcrumbs eu tinha deixado essa
> pergunta ai
> para você há 18 dias atrás aqui:
> https://github.com/okfn-brasil/gastos_abertos_website/issues/40
> =P

Ops, acho que respondi editando sua mensagem... crazyness, sorry!

> Mas entendido: deixar minimamente bom já agora.
>
> Ajustei o breadcrumb segundo o design proposto:
> http://site.gastosabertos.org/receitas/#2014/1.7
>
> O funcionamento está ok?

bem melhor! Mas parece que o select do ano parou de funcionar, confere
aí.
Abs,
Edgar