[Gastosabertos] Apresentação e algumas perguntas

Andres MRM andres em inventati.org
Sexta Agosto 14 10:26:59 UTC 2015

Oi, Gustavo! Estou na correria para implementar o Cuidando do meu Bairro 2.0
(projeto "irmão" do Gastos Abertos), estão está difícil parar para pensar mais
profundamente nas perguntas (apesar de achar bastante importantes). Vou
responder então as que consigo pensar "na lata".

> 3) Acham que considerar a realização de estudos de gastos comparativos (como
> por exemplo para o caso em voga das ciclovias) é importante?
No Gastos Abertos é difícil dizer o que não é importante, porque a temática é
muito "forte", a questão é até onde conseguimos chegar com as restrições que
temos para o projeto. Sobre esse ponto, não sei bem como fazer e se é o melhor
que podemos fazer com a verba que temos, mas até agora foi uma ideia forte por
aqui.

> 4) O que acham de discutir, estudar e apresentar dados sobre o perfil da dívida
> pública dentro do escopo do GA?
Pessoalmente, como já comentei antes por aqui, acho super importante.

> 6) Acreditam ser importante um aprofundamento no trabalho de classificação/
> vinculação dos gastos com políticas públicas, apresentando o conhecimento sobre
> o funcionamento da máquina pública de maneira mais pr��xima do cidadão ou
> acreditam que este tipo de ação foge do escopo do projeto?
Me parece no escopo sim.

Abraço e boa sorte!

[2015-08-13 21:09] Gustavo Sales: