[Gastosabertos] Definições dos artigos técnicos do GA

Edgar Zanella Alvarenga e em vaz.io
Sexta Dezembro 11 12:40:40 UTC 2015

Everton,

a lista abaixo que eu criei foi apenas uma sugestão de início
de discussão. O caso do RDF por exemplo, não sei se faz muito
sentido e quanto aos outros temas, melhor pensar o que já tem material
pronto, que só precisa ser traduzido, ou se vamos criar algo simples
agregando esses outros artigos e páginas, ao invés de produção
de algo novo. Depois que fiz essa lista me perguntei se não
faz mais sentido pensarmos apenas em tutoriais com casos concretos
em cima dos dados, por exemplo, no caso do artigo sobre o CartoDB,
já pegar uma fonte de dados por subprefeitura e mostrar o caminho
das pedras até a criação de uma mapa de calor.

Ou talvez a melhor forma de nos organizarmos é abrir essa lista no
Github Wiki, ir colocando pró e contras pra elaborar os artigos,
agregando links e quando ficar claro que rende um artigo, criarmos
uma tarefa. Que tal?

Edgar