[Gastosabertos] Organização dos dados geoespaciais

Luiz Armesto luiz.armesto em gmail.com
Terça Julho 14 14:30:49 UTC 2015

> [...]
> Estou usando GeoAlchemy2 [1] já que todo nosso código usa SQLAlchemy.
>
> Gostaria de usar a própria tabela para saber aquilo que já se tentou
> mapear e
> não conseguimos, e aquilo que são linhas novas que ainda não tentaram ser
> mapeadas. As linhas novas têm o campo "point" com valor "None", então é
> fácil
> encontrá-las. Mas como marco aquelas que não conseguiram ser
> geolocalizadas?
> Há uma marca própria para isso no PostGIS? Ou coloco essa informação em

Cria uma outra coluna e salva nela o status do processamento. Não é uma boa
usar o valor da coluna "point" para inferir algo que seria melhor
armazenado explicitamente.

> Como represento a região do ponto? Imagino que não seja bom colocar um
> POLYGON
> por linha, já que se repetiriam muitos polígonos uma vez que muitas linhas
> estão na mesma região. Crio outra tabela para as regiões e referencio as
> linhas dessa tabela REGIOES em cada linha regionalizada da tabela EXECUCAO?

Como estamos usando um banco relacional, o melhor é criar uma tabela de
regiões e relacionar execucao com regiao.

Qual é o uso de armazenar em qual regiao esta uma execucao? agilizar alguma
filtragem ou busca sem precisar fazer query espacial?

> Acho que tinha outras dúvidas, mas agora não estou lembrando... Quando
> lembrar
> mando outro e-mail. =P
>

> Abs!
>

> [0]: