[Gastosabertos] Organização dos dados geoespaciais

Andres MRM andres em inventati.org
Terça Julho 14 14:41:15 UTC 2015

Quoting Luiz Armesto (2015-07-14 11:30:49)
> Cria uma outra coluna e salva nela o status do processamento. Não é uma boa
> usar o valor da coluna "point" para inferir algo que seria melhor armazenado
> explicitamente.

Ok.

> Como estamos usando um banco relacional, o melhor é criar uma tabela de regiões
> e relacionar execucao com regiao.
>
> Qual é o uso de armazenar em qual regiao esta uma execucao? agilizar alguma
> filtragem ou busca sem precisar fazer query espacial?

Erm... Não sei bem. Imagino que em alguns momentos vamos querer mostrar em que
região está uma despesa.
Por exemplo, quando clicar em um ponto e mostrar todas as informações dele, a
região deve estar lá. Ou então quando quisermos mostrar, em um mapa, o total
gasto em cada região.
Como essas informações seriam obtidas?