[okbr coord] Importante: contratos com coordenadores, prestadores de serviços e voluntários

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Sexta Agosto 21 12:15:58 UTC 2015

Pessoal,

gostaria de salientar a todos coordenadores que é fundamental termos um
contrato pelo seu trabalho (voluntário ou não), assim como dos prestadores
de serviços que estão sob sua responsabilidade. Até meados do ano passado,
a maior parte dos acordos tinha contrato (pelo menos acordos por email com
nosso modelo de contrato de prestação de serviços).

Agora temos a Salma para auxiliá-los nisso, tirando dúvidas pontuais. E
coisas mais gerais são tratadas diretamente comigo.

Estamos priorizando os contratos com coordenadores de projetos/programas
que envolvem dinheiro (e. g., Escola de Dados, em breve Gastos Abertos) que
estão sendo orientados sobre isso. Feito os contratos com os coordenadores,
terminaremos todos contratos com demais prestadores de serviços.

E vamos encaminhando também para os certificados para os voluntários, mas a
prioridade agora é:
1. contratos com coordenadores de projetos (isso me inclui)
2. contratos com todos prestadores de serviços sob sua responsabilidade
(desenvolvedores, designers, tradutores etc.)
3. contratos com estagiários
3. certificados para voluntários, principalmente aqueles vinculados a
projetos com financiamento

Sugestões bem-vindas,

Everton