[okfn-br] Nome para "Open Knowledge Foundation" em português / Blog

gravem em gmail.com gravem em gmail.com
Quinta Novembro 17 18:20:28 UTC 2011

Na minha opinião temos que ter o cuidado de não descaracterizar a Open
Knowledge Foundation. A mudança de Open para Free já me parece fazer isso,
mas como o Tom disse a votação foi unanime. Trocar Foundation para Movement
me parece demais. Pelo que entendi o que se está fundando é uma
seção/capitulo da entidade e não uma entidade completamente nova. Quando se
escolheu o nome em inglês a lingua proporcionava todas as alternativas que
estamos debatendo e Open Knowledge Foundation foi a escolha, nossa
tentativa de tornar o nome acessível aos lusofonos não pode, na minha
opinião, descartar as escolhas feitas sobre o nome original em ingles. Mas
claro que se a OKF não se importa com isso não sou eu quem vai se importar.

.gravem