[okfn-br] transição do br.ckan.net

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sexta Fevereiro 24 19:57:56 UTC 2012

Olá, Augusto! (desculpe a demora em responder, mas pondo a caixa de
emails em dia por causa de uns contratempos!)

Sobre (i), me parece fazer mais sentido, com o atual software do CKAN,
migrar o thedatahub.org. Eu havia pensando em sugerir na lista do CKAN
um esquema de single sign-on para diversas instâncias do CKAN rodando
pelo mundo, após discussão no canal #ckan com alguns desenvolvedores,
de modo a ter um sistema federado, mas não sei o quão difícil seria
isso, nem se tenho interesse em envolver a OKFn Brasil com o
desenvolvimento do CKAN nesse momento - emborar um post no nosso blog
seria interessantíssimo para ver se podemos atrair voluntários e
poderíamos tentar fazer um em conjunto, quando você tiver tempo (acho
antes o outro post sobre dados abertos mais importante).

Isso posto, precisamos ver se alguém se opõe a migrar para o
thedatahub. Acho que isso só ocorreria se tivéssemos algum voluntário
para cuidar do br.ckan.net, o que não acredito que ocorrerá a curto
prazo. Então partindo para a (ii), depois pretendo criar uma página no
wiki [x] do capítulo brasileiros para nos organizarmos quanto a isso.
Entrou na minha lista de coisas a fazer.

Abraços,

Tom

[x] Estive discutindo com alguns membros da OKFn central sobre termos
um suporte a multi-línguas ao wiki da OKFn (não sei se estilo
Wikipédia ou Commons), para servir como uma plataforma para construção
colaborativa de conhecimento sobre dados e conhecimento aberto, pois
quando estou tentando criar uma página derivada do inglês, acabo
criando um subpágina /pt, o que não me parece o mais adequado. Bom,
vou discutir isso na okfn-help. Quem quiser palpitar, apareça por lá.
:)

Open Knowledge Foundation Brasil