[okfn-br] [thackday] Hub OKFN - Grupo p/ implementação e desenvolvimento de soluções livres em pequenas prefeituras

Nitai Silva nitaibezerra em gmail.com
Domingo Julho 15 03:32:55 UTC 2012

Fala Pedro,

Sobre os documentos do item 3:
http://www.governoeletronico.gov.br/noticias-e-eventos/eventos/prorrogada-consulta-publica-termo-de-referencia-para-criacao-de-ata-de-registro-de-preco-para-contratacao-de-servicos-de-software-publico-para-gestao-municipal/
http://www.softwarepublico.gov.br/spb/download/file/2012-Ata_PGFN

Vamos conversar aqui em BSB? 23 é?
Tô em greve e não sei até quando. Por isso não sei se é uma boa ideia o
Hangout.
Também já podemos incluir o André nesse papo.

Vi na Wikipédia que Rincão tem mais de 10mil habs.

Também podemos desenhar um projeto pro RS, colocando o governo do estado
apoiando.

[]s
Nitai

On Saturday, July 14, 2012, Pedro Markun <pedro em esfera.mobi> wrote:
> Caros,
>
> só pra dar um feedback rápido, a conversa com o CEPAM foi muito legal e
acho que tem bastante sinergia ali. Eles tem capilaridade e vontade de
resolver um problema recorrente dos pequenos municipios que é esse gargalo
de uma tecnologia que não deixe eles reféns de um fornecedor.

> Ficamos de elaborar um projeto para um pequeno piloto, possivelmente pra
cidade de Rincão (~4000habs) para implementar o sistema do Alaveteli como
sistema interno de gestão de pedidos de informação e ao mesmo tempo
promover a formação do quadro técnico da cidade para operar e colaborar com
o código.

> Marcamos para entregar esse draft na sexta que vem, então vou trabalhar
nesse documento nessa semana. Compartilho com vocês assim que tiver algo
rascunhado pra quem quiser participar.

> [...]
>
> Salve galera
>
> Junto com o interesse do Governo Federal, abro por aqui o interesse
> (pelo menos em algumas areas), do Governo do Distrito Federal. Ainda
> temos uma carencia muito grande de governança de TI e isso dificulta
> demais os diversos projetos que temos tentado encaminhar por aqui.
>
> Mas acho q hoje um dos nossos principais focos é o Observatório de
> Participação Social, onde muito, se não tudo o que for produzido, pode
> ser construido como Software Livre.
>
> Galera de Brasilia, seria massa a gente fazer um streaming conjunto pra
SP?