[okfn-br] Prêmio "Cadeado de Ouro"

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Abril 10 12:38:31 UTC 2013

Oi, Gisele.

Em 10 de abril de 2013 05:40, Gisele S. Craveiro
<gisele.craveiro em gmail.com>escreveu:

> Acho também que temos uma legislação avançada, porém com zonas cinza e
> outras que mereceriam
> revisão. Outro ponto é que em muitos lugares a LAI não foi regulamentada.

Agora que estou começando a ter tempo para por a mão na massa, vou olhar
esse ponto com mais calma. Mas poderia dar alguns exemplos da LAI que
merecem revisão e estão em zonas cinzas?

O que poderíamos nos nortear para construir os critérios? O ideal de
> transparencia que queremos ou as
> obrigações claramete impostas na lei ?

Acho que os dois. A LAI, apesar de ser um avança, não deve ser estática e
deve ser aprimorada na medida em que começarmos a usá-la. Acho que devemos
focar nos critérios ideias de transparência e contrastar com o que temos
hoje, até mesmo para funcionar como crítica construtiva para futuras
melhorias.

OKFN Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org