[okfn-br] Prêmio "Cadeado de Ouro"

Natalia Mazotte ncortezrj em gmail.com
Quarta Abril 10 13:48:02 UTC 2013

Oi, pessoal,

Essa ideia do Jorge lembra uma iniciativa que propus no Ibase, dentro de um
projeto existente, sobre criar um indicador de acesso à informação. Acabou
que o projeto lá já tinha um foco diferente e esse indicador ficou restrito
a alguns poucos municípios e com um corte metodológico bem específico. Acho
que é fundamental formular uma metodologia bem estruturada e ampla pra
avaliar os nossos órgãos quanto ao cumprimento da LAI. Inclusive uma ideia
(que já tá na fila de projetos da OKFN :) é, após estabelecer esses
critérios, tornar seu acesso e sua aplicação bem simples, como uma espécie
de "jogo" no qual os próprios cidadãos poderiam responder os critérios pra
verificar se seu município (ou determinado órgão) é o "cadeado de ouro"
(aproveitando a brincadeira do Jorge :) ou o rei da transparência (ou algo
do tipo).

Abraços

Natália Mazotte
(21) 95030699