[okfn-br] [thackday] Pouca Transparência: Balanço da Lei de Acesso à Informação é decepcionante

Larissa Carreira larissa em produtoracolaborativa.com.br
Sexta Janeiro 4 14:20:14 UTC 2013

Bom dia a Todxs! Feliz 2013!!!!

Achei bem legal as idéias, acho q pode dar certo para pressionar a adm
pública, isso é um foco. Acho que outro é a divulgação, a comunicação dessa
lei pra sociedade como um todo...

Falo pela realidade da Amazônia, moro no Pará, e aqui pouco se fala em lei
de acesso à informação...as pessoas no geral sabem que existe, mas não
sabem como funciona na prática, quais os seus direitos, e até qual a
importância que isso tem nas suas vidas...

A grande imprensa tem pouco interesse em divulgar esse assunto, geralmente
tem interesses políticos envolvidos, então acho que seria muito legal q
essas informações circulassem além das listas e fossem pros bairros, pra
comunicação comunitária, pra universidade...que se tornasse uma pauta de
discussão permanente...

Não sei se a realidade de sampa e do restante do país é diferente, mas acho
q esse é uma caminho q devemos seguir...

Posso contribuir com essa comunicação na universidade, nos bairros em
Belém, e outros municípios onde atuamos...precisamos fazer com que as
informações chegem à essas redes de comunicação comunitária, pra população
querer discutir, se interessar em dialogar sobre isso...

Abrçs.

--
Atenciosamente,

Larissa Carreira