[okfn-br] Maturidade em Dados Abertos: Entenda as 5 Estrelas

Diego Rabatone diraol em diraol.eng.br
Domingo Janeiro 27 11:40:57 UTC 2013

Abdo, não me alongarei muito, mas com relação aos conceitos de
"transparência ativa" e "transparência passiva" a diferenciação se dá,
nesta lei, que na Ativa o órgão público divulga os dados sem que os mesmos
precisem ser solicitados por alguém, ou seja, eles ativamente publicam os
dados. Se fosse "passivo" eles só publicariam as informações quando alguém
às solicitasse.

Abraços,

Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br