[okfn-br] Maturidade em Dados Abertos: Entenda as 5 Estrelas

Leandro Salvador leandrosalvador em gmail.com
Domingo Janeiro 27 16:26:16 UTC 2013

Alexandre, mandou benzaço nessa percepção:

"Mais do que isso o parágrafo oitavo não fala "somente sem requerimento" e
sim "independente", ou seja, no meu entender, *quando houver requerimento
ele continua aplicável, sendo independente*."

Acho que, apesar da compreensão inicial sobre o que é transparência ativa e
passiva na LAI estar meio invertida, na elaboração acima você acabou de (ao
menos a mim) libertar a transparência passiva na LAI para os mesmos
critérios de qualidade que a ativa. Excelente "sacada" Meu Caro!

Se criássemos uma LAI 2.0 de fato ela poderia sair melhor, mais clara, sem
margem para argumentos cínico-bobalhões-desentendidos, mas dá para avançar
a partir do que temos.

TKS!
Abraços!