[okfn-br] [thackday] Re: Reclamões - Para onde foi o meu dinheiro ?

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Quarta Janeiro 30 03:50:48 UTC 2013

Ni!

Bem, ao menos eu entendera bem o que você sugeriu Luiz, e por isso mesmo
discordo, apesar de ter me expressado com brevidado pela natureza e
volume dessas listas.

Não cabe a nós decidirmos o que interessa a quem. Talvez amanhã alguém
esteja procurando se aquela pessoa serviu à prefeitura de São Paulo, ou
mesmo se ela mandou um tuíte com um #partiu. Nem eu nem ninguém tem como
adivinhar em que contexto essas informações são ou deixam de ser
relevantes, nem o quanto. Esse tipo de planejamento e limitação é
contraprodutivo, especialmente no caso de dados públicos.

Se pode ser importante para alguém e é dado público, é também importante
que as máquinas de busca retornem essa informação.

Agora, entendo que há o aspecto de prevenção a uma possível ameaça
jurídica, mas acho que essa é a briga inescapável para demarcar
território. A LAI cedo ou tarde vai despertar a fúria de titãs, e se não
treinarmos os músculos com as primeiras ondas não vamos aguentar o tsunami.

Grandes coalisões como a Rede Nossa São Paulo existem em boa parte para
levantar essas forças e aguentar o tranco em defesa das leis.

.~´