[okfn-br] [thackday] lançado portal de dados aberto da prefeitura do recife

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quinta Julho 18 14:34:54 UTC 2013

Acho que ao invés de tentar definir os limites para o portal de dados
abertos da cidade de Recife, faz mais sentido estender para todo
estado de Pernambuco.

Lembrei a partir do rodapé que existe um portal para o estado
<http://www.dadosabertos.pe.gov.br>, mas esse me parece aquém do da
cidade. Mas tem que ver como é o diálogo com o governo do estado.

E será que faria sentido um CKAN (ou algum ou software de catálogo
interoperável) para cada estado, já que ele tem um esquema federado?

Tom

Em 18 de julho de 2013 10:48, decko <decko em birosca.mobi> escreveu:
> Salve galera
>
> Nitai, acho essa questão muito pertinente. Temos como exemplo o
> próprio DF, que é cercado por uma série de municipios de dois estados.
> Acredito que a politica de dados entre os municipios é um reflexo do
> seu próprio fluxo interno, de como essa informação circula
> institucionalmente.
>
> É algo a ser aprofundado na própria politica que define as regiões
> metropolitanas e as regiões integradas de desenvolvimento, e também
> nas iniciativas(populares ou governamentais) de abertura de dados.

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org