[okfn-br] Mapear tempo dos semáforos de pedestre em São Paulo

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Segunda Março 11 20:54:55 UTC 2013

Caros,

como todo bom pedestre sabe, o tempo de um semáforo para pedestres em
São Paulo é ridiculamente curto. Há casos em que até num passo
consideravelmente rápido não á suficiente para atravessar as ruas. Há
anos pensei em mapear o tempo que demorar para um semáforo de
pedestres fechar, mas só agora vou por em prática.

Estou cogitando usar o mootiro maps <http://maps.mootiro.org/>, como
explicado no e-mail abaixo. Alguém sabe se já fizeram isso ou tentaram
fazer?

Depois de começar a mapear os semáforos, dá até para fazer um seletor que liste

1) todos semáforos que um cadeirante consegue cruzar (10 semáforos são
mostrados)
2) todos semáforos que uma pessoa de idade conseguiria cruzar (20
semáforos são mostrados)
3) todos semáforos que um jovem andando em média X km/h conseguiria
cruzar (50 semáforos)
4) todos semáforos que o Usain Bolt consegue cruzar num tempo hábil
(10000 semáforos)

Algo assim. Fica a ideia. Vou ver se consigo com o mootiro maps. Abraços,