[okfn-br] wiki e dados abertos com a PLOS

Alexandre Hannud Abdo abdo em member.fsf.org
Segunda Maio 6 20:26:51 UTC 2013

Ni!

Pessoal, uma equipe da PLOS (Public Library Of Science, uma das
principais editoras científicas e exclusivamente de acesso aberto)
visitará o Brasil para conversar com pesquisadores e divulgar as ações
da PLOS em acesso aberto, dados abertos e conteúdos livres.

Alguém interessaria em organizar, na noite do dia 17 deste mês, em São
Paulo, um encontro deles com contribuidores e interessados em dados
abertos e wikis?

O foco seria conhecer e discutir projetos que já estão utilizando
conteúdos publicados pela editora, além de fazer sugestões e pensar
novas aplicações das políticas de dados dos periódicos e licenças livres
dos conteúdos.

Eu já estou organizando encontros deles com grupos de pesquisa e
ajudando a acertar palestras nas universidades, então não posso assumir
organizar isso também, porém acho que seria muito interessante.

Vejam outros detalhes da visita em:

http://pt.wikiversity.org/wiki/Portal:Ciência_Aberta/Visita_PLOS_2013-05
<http://pt.wikiversity.org/wiki/Portal:Ci%C3%AAncia_Aberta/Visita_PLOS_2013-05>

Aguardo contato!