[okfn-br] Evento de dados abertos em Brasília: dados em educação

Otavio Ritter otavio.ritter em gmail.com
Quinta Novembro 21 09:49:14 UTC 2013

Ola Tom.

Você vai postar o resultado da trilha depois ? Infelizmente não vou poder
ir ao evento.

Minha contribuição é em relação a transparência de informações sobre
recursos públicos para as escolas (fundeb, dinheiro direto na escola, etc).
OK, podemos recuperar informações pontualmente através dos sites federais
porém não no formato aberto ou com integralidade(raw data). O caminho de
volta (como foi gasto pela seduc ou pela propria escola) também é
criptografado pelos municípios através da LRF onde somente os contabilistas
entendem.

Grande abraço
Otavio