[okfn-br] [SPAM] Re: [ogp-br] [thackday] Re: Enquete - Qual o compromisso mais ambicioso do 2o plano de ação?

Iara Pietricovsky iarap em inesc.org.br
Quarta Outubro 23 13:06:25 UTC 2013

Estimado André e Yaso,

Não que não concorde com a necessidade de democratização da Internet e luz par todos, mas nestas minhas andanças e lutas pela democratização o instrumento vem depois da consciência pública. As pessoas precisam ter consciência da importância de participar, se informarem, acessarem informações com linguagens que as permitam entender o que se fala e ai, o instrumento pode ser sistemas digitais, computadores ou papel escrito na porta da prefeitura, como muitas vezes vi nos interior do Brasil e que funcionava muito mais do que sistemas de website sofisiticados, como o do Estado de São Paulo, mas que poucas pessoas acessam. Portanto, para mim participação e governança do processo , para que as decisões tomadas sejam compatíveis com a realidade, são muito mais importantes.

abs

Iara

Iara Pietricovsky
Colegiado de Gestão do INESC