[okfn-br] [SPAM] Re: [ogp-br] [thackday] Re: Enquete - Qual o compromisso mais ambicioso do 2o plano de ação?

andre luiz andre61 em gmail.com
Quarta Outubro 23 13:26:33 UTC 2013

Iara,
compartilho do seu pensamento também.

mas o grande problema é esse que vc levantou,
consciência pública

acredito muito que as cidades inteligentes através da educação poderá
oferecer esta oportunidade.

caso a população chegue a ter esta consciência pública, a governança e
participação poderão ser um sucesso...

digo isto porque a participação fica restrita a poucos da sociedade, como
sempre vejo nas várias audiências, encontros, conferências... as mesmas
"caras" de sempre...

e são tantas frentes de trabalho que estes poucos da sociedade civil não
dão conta de fazerem um trabalho eficiente e eficaz...

acredito muito em dividir para conquistar "ao contrário"...rs

veja por exemplo, esta lista da ogp (sem críticas), muitos estão inscritos
e poucas, sim, digo poucas, porque graças a vcs mulheres (Elda, Iara,
Gisele) existe "ainda algum trabalho sério nesta "ogp".

não é crítica meus amigos, mas a verdade é que não temos pernas para tudo
que ai está posto...

precisamos difundir a informação (restrita apenas a nós nesta lista),
porque a sociedade civil brasileira nem sonha que exista OGP, dá para
"contar nos dedos" as pessoas que a conhecem...

aproveitando a ida para londres, "é tudo para inglês ver"

para termos um governo aberto, precisamos oferecer pontes para se chegar a
este governo... e o caminho são as cidades inteligentes

abs e obrigado pela colaboração
andré