[okfn-br] Software Livre e "Heutagogia"

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro em riseup.net
Quarta Outubro 23 18:07:47 UTC 2013

Estou baixando o documentário "O que aprendi com a desescolarização"...
obrigado por indicar uma fonte de conhecimento :)

Sim, as comunidades de software livre, são muitos fórums e muitas redes
sociais em software livre. A atividade se dá de forma 'colaborativa' para
que usuários ajudem usuários a saírem de situações difíceis com seus
sistemas operacionais livres em diversas instâncias de dificuldades.

Mas o que melhor aprendemos é a se virar com autodidatismo, também: Tudo,
absolutamente TUDO que você precisar saber sobre algum problema em
GNU/Linux, você encontra em algum lugar na internet em algum idioma que o
erro (bug) já tenha sido revelado, debatido, corrigido entre
desenvolvedores e ensinado em algum fórum.

O fórum que cresci foi o do Ubuntu-Br:
http://ubuntuforum-br.org/

Lá aprendi a me virar na internet com o que for. Perguntar não é proibido
e toda pergunta é ensinada. Os mais ensinados nem perguntam e aprendem com
conversações anteriores...

Isso pode ser aplicado com a sociedade, para resolver problemas sociais
sem revelar nomes e levantando fontes/conhecimentos úteis para o caso, de
forma que 'abra a mente' dos participantes e gerando o emergir da
consciência.

Creio nisso.rs

Atenciosamente.