[okfn-br] Legislação conhecimento aberto

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Quarta Setembro 11 14:58:01 UTC 2013

Olá professor Luciano,

recentemente o Luciano Nievinsk escreveu um ótimo artigo sobre o
assunto no blog da OKF Brasil, veja

http://br.okfn.org/2013/08/28/dados-meio-abertos-sobre-o-uso-e-reuso-dos-dados-governamentais-brasileiros/

Conheço também esse relatório do governo francês para a construção do
portal de dados abertos deles, acho que há algo interessante, pois
lembro que o Romain Lacombe, responsável pelo trabalho, me explicou
sobre a pesquisa que fizeram antes de lançar o portal (isso foi em
2011, puxando do memória):

https://docs.google.com/file/d/0B6Beiy7lgzPbRnFac1A1dUs3dG8/edit

Imagino que se perguntar nas listas okfn-discuss e open-government,
poderá obter respostas de pesquisadores de fora, principalmente na
segunda.

Seja bem-vindo!

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org