[okfn-br] Dá-lhe mais uma hackatona!

Pedro Markun pedro em markun.com.br
Domingo Abril 6 18:12:28 UTC 2014

Btw,

vai rolar um outro Hackday na Câmara, possivelmente no fim de semana de
31/05-01/06, estou puxando umas reuniões abertas junto com a secretária de
comunicação exterior da Câmara pra quem quiser participar.

A próxima esta marcada pra sexta que vem, ~11am.

A gente discutiu um pouco sobre esse fantasma dos natais futuros... e
pensaram-se em algumas possiveis soluções como a da 'premiação' ser a
disponibilização de um responsável/corpo técnico da casa responsável
pós-hackday por encaminhar e interagir com o projeto vencedor para buscar a
integração/absorção dele pela Casa.

Acho que vale sempre a gente tentar novas soluções pra essa questão, mas a
real é que eu mesmo continuo achando que *Sim, isso é bom.* E que o
principal resultado de um hackday/thon/tona/tão é transformação da cultura
e criação de conhecimento empírico sobre os processos políticos e os dados,
e que essa dimensão do 'aplicativo cidadão útil para a sociedade' é um
resultado possível e desejável mas não necessariamente o termometro de um
evento bem sucedido.

https://groups.google.com/forum/#!topic/thackday/dAOnoOEJ0l0

[]'s
Pedro Markun