[okfn-br] Existe alguma objeção em usarmos google apps?

edgar em ymonad.com edgar em ymonad.com
Quinta Agosto 7 21:36:39 UTC 2014

Ethercalc pode até ser considerado na mesma área que as planilhas do
google, se desconsiderar o número de features e estágio do projeto atual
obviamente,  mas o Etherpad está bem longe de um processador de palavras.
Quanto a apresentação online, acho que isso a OKFN consegue viver muito
bem sem.

Existe também o editor colaborativo de documentos que eu conheço código
aberto:

https://www.sharelatex.com/

Que está mais longe ainda do Google Writer que o Etherpad. Alguém aqui
poderia me esclarecer porque é uma derrota política e moral o uso do
Google Docs? Pelo fato de ser código fechado? Pelo fato de ser do Google?
Se for pelo fato de ser do Google, o que exatamente vai mais contra as
idéias da OKFN? Código fechado? NSA? Planos de dominação global "secretos"?
Google cars assassinos?

E.