[okfn-br] Dados do orçamento da USP abertos

Márcio marcio.mr em gmail.com
Sábado Agosto 9 19:49:52 UTC 2014

Tom,

Mais uma vez desculpe o mal jeito no facebook outro dia.
O Fórum das 6 fez pediu informações detalhadas das contas das três
universidades estaduais no começo de julho. Achei que tinha saído no site
da ADUSP e ia te encaminhar isso depois daquela nossa conversa, mas não
consegui achar.
Não sei o quanto eles tem de traquejo com a LAI e acho que seria legal se
alguém pudesse auxiliá-los. Sugeri isso pro Jorge em julho, mas ele estava
e continua bem ocupado.
Não tenho uma cópia do documento, mas li ele e anotei as coisas mais
importantes que eles pediram:

   1. Os valores totais reais disponíveis em 1 de julho de 2014.
   2. Relação completa dos proventos pagos no primeiro trimestre de 2014
   mês a mês a todos os servidores e docentes discriminando os valores
   recebidos por servidor (sem identificação nominal), além do total.
   3. Percentual gasto com funcionarios e docentes aposentados.
   4. Valores efetivamente gastos com todos "benefícios" (auxílio
   alimentação, creche, transporte etc), discriminando-os.
   5. Método utilizado para aplicação do teto salarial.
   6. Número de servidores cujos proventos superam o teto.
   7. Lista discriminada dos valores que excedem o teto (sem identificação
   nominal).
   8. Gasto total com terceirização de serviços de curto, médio e longo
   prazo em 2013 e a previsão para 2014.
   9. Gastos nestes mesmos anos por área (segurança, limpesa, jardinagem
   etc.) e cópia dos contratos.
   10. Total de trabalhadores terceirizados.
   11. Gasto total com permanência estudantil no ano passado e a previsão
   para 2014.
   12. Programas de permanência (construção, ampliação, manutenção de
   moradias, restaurantes, bolsas etc.) e onde os recursos estão sendo
   aplicados.

Abraço

Márcio