[okfn-br] A OKBR irá se juntar ao Plebiscito Constituinte?

Everton Zanella Alvarenga tom em okfn.org.br
Segunda Agosto 25 02:44:39 UTC 2014

Ah, há medidas mais simples do que o voto para fortalecermos nossa
democracia: cultivarmos valores democráticos pouco sólidos em nossa
cultura, seja em nossas casas ou em nosso pequeno círculo social (amigos,
trabalho, estranhos etc.).

E acho que tentarmos pensar quais seriam esses valores já dá uma boa, longa
e mais produtiva discussão. Um valor que considero muito importante e acho
que estamos muito longe de atingir é a liberdade de expressão e a liberdade
de imprensa. Respeito e tolerância, que propus aqui para nossos valores
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Valores#Respeito_e_Toler.C3.A2ncia>,
serão muito importantes para isso.

Pô, se nem na academia onde o mote deveria ser o confronto de ideias temos
esse amadorismo que vemos por aí sustentado por dinheiro público, o que
dizer de outros lugares onde o confronto de ideias é menos comum? Ler
comentários em matérias de jornal ou discussões estilo fla-flu sobre
poíltica nas redes sociais é emblemático para mim do estado em que estamos.
E podemos melhorar.