[okfn-br] Brasil tem a 5ª pior lei de direitos autorais do mundo, segundo a Consumers International

Yasodara Cordova yasodara.cordova em gmail.com
Terça Fevereiro 4 14:35:21 UTC 2014

Concordo com Augusto. Com a desculpa de cuidar da questão do revenge porn,
que sabemos que ninguém tá nem aí  no brasil, existe SIM, Deivi, um
parágrafo que autoriza o notice and takedown. O engraçado é que o Romário
tem um projeto de lei que trata do Revenge porn muito mais adequado e bem
escrito do que meio parágrafo incluído às pressas no MC.

Pessoalmente, concordo em gênero, número e grau com o Partido Pirata. A
neutralidade, a privacidade (com a guarda de logs), a inovação (com a
obrigação dos dados no brasil) e o compartilhamento livre (por causa do
notice and take down inventado) estão comprometidos sim, com esse Marco
Civil que está aí.

Minha esperaça é que não avance.

Em tempo: com relação à LDA, houve uma consulta pública ampla para a
relização do novo projeto de Lei. Esta consulta pública foi ignorada (
http://www2.cultura.gov.br/consultadireitoautoral/consulta/) durante a
gestão da Ministra Buarque - e as propostas não foram retomadas agora com a
Marta. Seria legal se fossem.

yaso

∞ <http://yaso.eu>yaso.eu
∞ w3c.br <http://w3c.br>