[okfn-br] Brasil tem a 5ª pior lei de direitos autorais do mundo, segundo a Consumers International

Deivi Kuhn deivilk em gmail.com
Terça Fevereiro 4 14:48:52 UTC 2014

Yaso,

O conteúdo da consulta pública era ruim, assim como o debate público. Não
houve mobilização contra os exageros da lei autoral.

Sobre o Marco Civil, se não aprovarmos a neutralidade agora  ela vai ficar
comprometida. Todas as operadoras já não respeitam a neutralidade.

Ao invés de falar em tese, que tal ler a proposta?

O único parágrafo (que nem deveria estar lá) que toca em direito autoral
diz que o provedor não pode ser responsabilizado

Art. 31. Até a entrada em vigor da lei específica prevista no § 2º do art.
20, a responsabilidade do provedor de aplicações de Internet por danos
decorrentes de conteúdo gerado por terceiros, quando se tratar de infração
a direitos de autor ou a direitos conexos, continuará a ser disciplinada
pela legislação autoral em vigor aplicável na data da entrada em vigor
desta Lei.

A grande questão é se é melhor aprovar esta lei, ou deixar tudo como está.

Continuo dizendo que esta proposta é melhor. Ainda que insuficiente.

Só peço mais uma vez, não se prendam apenas a notícias ou interpretações de
outros. Leiam a proposta.
http://www.molon1313.com.br/confira-o-novo-texto-do-marco-civil-da-internet/

Deivi

Deivi Kuhn