[okfn-br] Brasil tem a 5ª pior lei de direitos autorais do mundo, segundo a Consumers International

Carolina Rossini carolina.rossini em gmail.com
Terça Fevereiro 4 14:54:55 UTC 2014

a noticia de corredor no Congresso eh que o projeto da LDA volta a pauta
pos eleicoes e seria votado em 2015

existe uma lista de grupos da sociedade civil especifica para isso

existiu mobilizacao sim e muita

agora eu e a Cris Gonzales estamos trabalhando com bibliotecarios para ver
se eles participam mais e enviam suas requisicoes para lei, visto tambem o
atual debate na OMPI para um tratado internacional e excecoes e limitacoes
para bibliotecas e arquivos

abs

2014-02-04 Deivi Kuhn <deivilk em gmail.com>

> Yaso,
>
> O conteúdo da consulta pública era ruim, assim como o debate público. Não
> houve mobilização contra os exageros da lei autoral.
>
> Sobre o Marco Civil, se não aprovarmos a neutralidade agora  ela vai ficar
> comprometida. Todas as operadoras já não respeitam a neutralidade.
>
> Ao invés de falar em tese, que tal ler a proposta?
>
> O único parágrafo (que nem deveria estar lá) que toca em direito autoral
> diz que o provedor não pode ser responsabilizado
>
> Art. 31. Até a entrada em vigor da lei específica prevista no § 2º do art.
> [...]

*Carolina Rossini*
*Project Director, Latin America Resource Center*
Open Technology Institute
*New America Foundation*
//
http://carolinarossini.net/