[okfn-br] Brasil tem a 5ª pior lei de direitos autorais do mundo, segundo a Consumers International

Carolina Rossini carolina.rossini em gmail.com
Terça Fevereiro 4 17:10:55 UTC 2014

essa noticia realmente eh velha :-)
http://www.idec.org.br/em-acao/em-foco/brasil-e-5-colocado-entre-os-piores-regimes-de-direitos-autorais-do-mundo

o projeto ainda esta em construcao, mas saiu de um relatorio que fiz para a
SPARC ano passado aqui dos EUA sobre acesso aberto, ciencia aberta e REA no
Brasil. Nele mapeie como os bibliotecarios estao ou nao envolvidos em
politicas chaves no pais. Disso saiu um encontro com alguns bibliotecarios
e o povo do Ministerio da Cultura. E disso, talvez saia um pequeno projeto
para advocacy com bibliotecarios (ainda cozinhando)

anexo, envio um draft do relatorio - FAVOR NAO CIRCULAR ALEM DESSA LISTA

ele contem coisas sobre bibliotecarios na pag 15

2014-02-04 Luiz Augusto <lugusto em gmail.com>

> Poderia falar um pouco mais disso? Fiquei interessado/curioso.
>
> (Sou graduando em Biblioteconomia e voluntário nos wikis da WIkimedia,
> especialmente Wikisource. Aliás, o Tom e o Rayton redescobriram esse post
> de 2012 sobre a quinta pior lei após eu o mencionar em um post
> educativo-"evangelizador" que fiz em
> https://www.facebook.com/groups/wikisource.pt/permalink/728449863839434/?stream_ref=2
>
> e o saíram spammando por aí rs )

*Carolina Rossini*
*Project Director, Latin America Resource Center*
Open Technology Institute
*New America Foundation*
//
http://carolinarossini.net/