[okfn-br] finalmente CRM para campanhas implementado

Sexta Fevereiro 21 14:57:41 UTC 2014

Em 21 de fevereiro de 2014 07:35, Carolina Rossini <
carolina.rossini em gmail.com> escreveu:

> mas a OKF-Br nao tera campanhas? bjs

Sim, terá. Somos uma organização que fará advocacy e tentará mudar
políticas públicas e leis. Eu já tinha falado isso, Carol.

Um exemplo de campanha que ia começar, mas não deu tempo por ter meu blog
deletado na USP e passei por um problemão familiar na época (relacionado a
falta de segurança em nossa sociedade!), então mudei a prioridade.

Quando no Stoa (rede social da USP, hoje aparentemente meio morna, não
posso estar lá) estava sendo utilizado para relatar casos de violência,
como estupros e gente espancada por bandido, com negligência por parte de
universidade, ia começar uma campanha usando isso aqui

http://wiki.stoa.usp.br/Seguranca

Ia levantar minha bunda da cadeira e colar cartazes (como esse amarelo aí)
em pontos estratégicos, como pontos de perigo onde alguém tinha sofrido
algo e em muros de instâncias administrativas. Algumas pessoas apoiaram a
ideia (a partir de posts de blog) e iam ajudar. Mesmo que ninguém ajudasse,
os cartazes iriam ser colados (ia só demorar um pouco mais, se fosse
sozinho).

A ideia era usar essas tecnologias web 2.0 para mapearmos os casos de
violência na cidade universitária, diante da omissão da própria
universidade e segurança pública (bem, há quem fique enchendo o saco para a
PM não entrar na USP, afinal, para muitos seu baseado é mais importante que
a única saída - precária - de segurança que temos).

Moral da história: campanha se faz até mesmo antes de inventarem
ferramentas na Internet, que podem facilitar - na verdade, muitas vezes
atrapalha e passa uma falsa impressão de que algo está sendo feito. ;)

Mas pode ser que tenhamos alguma ferramenta sim, Carol. :) De preferência,
vamos tentar trabalhar colaborando com outros que já possuem ferramentas
para não cometer o erro comum de cada um querer começar sua própria
iniciativa e reinventar a roda.

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org