[okfn-br] finalmente CRM para campanhas implementado

Carolina carolina.rossini em gmail.com
Sexta Fevereiro 21 15:06:35 UTC 2014


E mais... Obviamente essa eh so mais uma ferramenta e existem varias estrategias de campanha e cada uma faz sentido numa situacao different

Bjs

Sent from my iPhone

> On Feb 21, 2014, at 3:03 PM, Carolina <carolina.rossini em gmail.com> wrote:
> 
> Perfeito querido. Mas acho uma ferramenta muito util pois a mensagem vai direto a caixa de entrada dos politicos. 
> E ja ouvi la no Congresso que se um Deputado recebe mais que 5 emails sobre algo, entra na pauta dele para discussao com o time dele.
> Bjs
> 
> Sent from my iPhone
> 
>> On Feb 21, 2014, at 2:57 PM, Everton Zanella Alvarenga <tom em okfn.org.br> wrote:
>> 
>> 
>> 
>> 
>> Em 21 de fevereiro de 2014 07:35, Carolina Rossini <carolina.rossini em gmail.com> escreveu:
>>> mas a OKF-Br nao tera campanhas? bjs
>>> 
>> 
>> Sim, terá. Somos uma organização que fará advocacy e tentará mudar políticas públicas e leis. Eu já tinha falado isso, Carol.
>> 
>> Um exemplo de campanha que ia começar, mas não deu tempo por ter meu blog deletado na USP e passei por um problemão familiar na época (relacionado a falta de segurança em nossa sociedade!), então mudei a prioridade.
>> 
>> Quando no Stoa (rede social da USP, hoje aparentemente meio morna, não posso estar lá) estava sendo utilizado para relatar casos de violência, como estupros e gente espancada por bandido, com negligência por parte de universidade, ia começar uma campanha usando isso aqui
>> 
>> http://wiki.stoa.usp.br/Seguranca
>> 
>> Ia levantar minha bunda da cadeira e colar cartazes (como esse amarelo aí) em pontos estratégicos, como pontos de perigo onde alguém tinha sofrido algo e em muros de instâncias administrativas. Algumas pessoas apoiaram a ideia (a partir de posts de blog) e iam ajudar. Mesmo que ninguém ajudasse, os cartazes iriam ser colados (ia só demorar um pouco mais, se fosse sozinho).
>> 
>> A ideia era usar essas tecnologias web 2.0 para mapearmos os casos de violência na cidade universitária, diante da omissão da própria universidade e segurança pública (bem, há quem fique enchendo o saco para a PM não entrar na USP, afinal, para muitos seu baseado é mais importante que a única saída - precária - de segurança que temos).
>> 
>> Moral da história: campanha se faz até mesmo antes de inventarem ferramentas na Internet, que podem facilitar - na verdade, muitas vezes atrapalha e passa uma falsa impressão de que algo está sendo feito. ;)
>> 
>> Mas pode ser que tenhamos alguma ferramenta sim, Carol. :) De preferência, vamos tentar trabalhar colaborando com outros que já possuem ferramentas para não cometer o erro comum de cada um querer começar sua própria iniciativa e reinventar a roda.
>> 
>> Tom
>> 
>> -- 
>> Everton Zanella Alvarenga (also Tom)
>> OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
>> http://br.okfn.org
>> _______________________________________________
>> okfn-br mailing list
>> okfn-br em lists.okfn.org
>> https://lists.okfn.org/mailman/listinfo/okfn-br
>> Unsubscribe: https://lists.okfn.org/mailman/options/okfn-br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://lists.okfn.org/pipermail/okfn-br/attachments/20140221/9ad4d1ad/attachment-0005.html>


Mais detalhes sobre a lista de discussão okfn-br