[okfn-br] 1o de fevereiro: planejamento mensal da OKF Brasil

Quinta Janeiro 16 20:10:34 UTC 2014

Olá Abdo,

Em 16 de janeiro de 2014 17:51, Alexandre Hannud Abdo
<abdo em member.fsf.org>escreveu:

> Já que você pensou em algo para O DIA TODO, seria bom ter um cronograma
> do dia. Preciso me convencer que faz sentido tanto tempo.

Um esboço inicial para discutir é:

1. Modelo de negócio (2 horas) - uma amiga, que está se voluntariando para
ajudar a OKF Brasil nesse dia, disse que trabalha com o modelo Canvas <
http://mexxer.pt/wp-content/uploads/2013/03/Business_Model_Canvas1.png>.
Acho que pode ser interessante pensar algo em cima desse modelo.
2. Breve apresentação do que foi feito (projetos/atividades) e discutir o
foco da organização (2 horas): os projetos já serão enviados com
antecedência para os participantes;
3. Planejamento financeiro (2 horas)
4. Captação de recursos (2 horas): fundamental por conta da
sustentabilidade e casa bastante com o que discutirmos em 1.
5. Comunidade (1 hora): como manter uma organização ao mesmo tempo que
temos uma comunidade envolvida com os projetos, a maior parte com trabalho
voluntário? por que alguém gostaria ser um associado? quais benefícios
poderiam ter?

Acho que todos que participaram das reuniões anteriores sentiram que
precisávamos de mais tempo. O que acham?

> Além disso o título do email diz "planejamento mensal", mas pelo que
> entendi você quer fazer um "planejamento anual", pode esclarecer?

Sim, eu quis dizer anual, desculpem. E não coloquei no corpo do e-mail, mas
o dia do encontro é 1o de fevereiro.