[okfn-br] 1o de fevereiro: planejamento mensal da OKF Brasil

Heloisa Pait heloisa.pait em gmail.com
Quinta Janeiro 16 21:07:14 UTC 2014

Quanto a mim, não senti que precisávamos de mais tempo, e sim mais foco,
mais preparação prévia, e mais pontualidade.

Ao contrário; sugeri comprimir a parte mais cotidiana da reunião e deixar
metade para questões específicas, como uma reunião convidando pessoas
interessadas em negócios, por exemplo.

Então cada reunião teria uma parte de assuntos cotidianos, internos da
instituição, curta e objetiva, com a pauta muito bem explicada, detalhada,
esmiuçada por email, e uma segunda parte focada num assunto específico de
interesse mais geral, com convidados, aberta ao público.

Não se se falei em reunião ou email, mas pensei em algo como
18:30-19:20: assuntos internos
20:00-20:20: exposição de algum tópico interessante
20:20-21:00: debate sobre o tópico
21:00-22:00: conversa informal para quem quiser ficar.

Se fosse sábado, poderia ser um pouco mais alongado, das 9:00-12:00, com o
almoço para quem quisesse bater papo.

Seriam reuniões que exigiriam trabalho prévio, mas o resultado seria muito
maior.