[okfn-br] Cuidando do Meu Bairro 2.0

Daniela Mattern daniela.mattern em it3s.org
Segunda Janeiro 27 00:16:50 UTC 2014

Oi Andrés,

sou Daniela e participo do MootiroMaps <http://maps.mootiro.org>

há muito tempo venho pensando que vale a pena integrarmos nossos esforços e
trabalharmos juntos. Acho que vai deixar os dois projetos open source mais
robustos e também vai ser legal essa troca entre desenvolvedores e tais.

As coisas que você falou:

permitir que cidadãos insiram um ponto, comentam, editam colaborativamente
- nossa plataforma permite.
Também dá para você importar através de planilha de GoogleDocs ...

fizemos algumas experimentações em investigar orçamentos. Por exemplo,
dinheiro gasto com convênios da assistência social. Estamos refletindo
sobre como representar adequadamente esses desembolsos e como mostrar no
mapa para onde e para quem o dinheiro de diversas Secretarias está indo.
Também já refletimos sobre como visualizar adequadamente as obras do PAC

enfim, muito chão para andar e conversar.

Seria legal, podermos aprofundar a discussão sobre as features e demandas
dos dois projetos e unir forças. Estou copiando o Anderson e Luiz que
atualmente trabalham no desenvolvimento do Maps para que possamos responder
suas questões mais técnicas.

um abraço,

Daniela

Em 26 de janeiro de 2014 21:01, Andrés Martano <andres em inventati.org>escreveu:

>  Oi, pessoal!
>
> Meu nome é Andrés e estou mestrando no Gpopai.
> Desenvolvemos um projeto lá, que agora também faz parte da OKFN-Br chamado
> Cuidando do Meu Bairro.
> Na versão atual <http://www.gpopai.usp.br/cuidando/index.php>, feita em
> PHP+Perl+Python <https://github.com/andresmrm/cuidando>, o orçamento<http://sempla.prefeitura.sp.gov.br/orc_homenew.php>da cidade de São Paulo é geolocalizado (pelo menos a parte que conseguimos
> geolocalizar) e colocamos os pontos em um mapa.
>
> Porém, estamos planejando uma segunda versão (2.0) em que as pessoas
> [...]

Daniela Mattern
Coordenadora Geral
IT3S - Instituto de Fomento à Tecnologia do Terceiro Setor
Fone: 0055-11-36285787
Celular: 0055-11-987 356 563

Siga nosso Twitter <https://twitter.com/#%21/it3s> | Acompanhe nosso
Facebook <http://www.facebook.com/IT3S.org>