[okfn-br] Cuidando do Meu Bairro 2.0

Daniela Mattern daniela.mattern em it3s.org
Sexta Janeiro 31 10:03:30 UTC 2014

Oi Andrés!

sobre o lance da interface - super legal ter sua avaliação. Seria bom,
se pudesse concretizar um pouco mais - falando o que acha confuso e
tais.
nos enxergamos esse problema e criamos a possibilidade do usuário
adicionar os pontos direto dentro do projeto dele. Assim, eles ficarão
no mapa dele e também no mapa geral que para nos e como um repositório
de dados georreferenciados.

Lamentavelmente, não todos os usuários entendem isso fácil ...
acredito que parte disso tem a ver com "guiar o usuário", ter um help
que faça mais sentido ... podemos sentar qualquer dia desses e pensar
juntXs essas simplificações.

por outro lado estamos nesse momento pensando em tornar o maps mais
modular. queremos ter um servidor de dados georreferencidados (uma
API) - nessa API você poderá conectar as mais diversas interfaces,
aplicativos e visualizações e acessar os dados via json e visualizar.
também já desenvolvemos um outro tema visual para o maps - um projeto
para City University of New York City
(http://childfriendlyplaces.org). nesse tema, algumas opções de menu
não aparecem. por exemplo, o mapa geral ... então, é possível vc fazer
outros temas visuais pro maps.

segunda quinzena de fevereiro: pra mim pode ser 18/02 ou 21/02. à
tarde? reunião entre os desenvolvedores do maps, marcamos para o dia
19/02. se quiser colar lá, tá bem-vindo :)

abraços

Daniela

bjs

Daniela

--
Daniela Mattern
Coordenadora Geral

Siga nosso Twitter | Acompanhe nosso Facebook
prestandocontas.org
maps.mootiro.org
it3s.org