[okfn-br] [thackdaydf] [thackday] Re: PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque

Yasodara Cordova yasodara.cordova em gmail.com
Segunda Julho 21 15:10:14 UTC 2014

Hum.

Não sei.

Eu acho que os conselhos não deveriam existir por motivos de: mais
intermediários. Quanto mais intermediários se inventa, pior porque você
cria mais gargalos. As demandas deveriam chegar sem precisar de tantos
intermediários, que acabam custando caro e fazendo tudo demorar mais ainda
pra funcionar. Resultado: conselhos cooptados etc etc (e nem to falando so
de conselhos)

Tirando que cada conselho tem seu estatuto, e os representantes são
indicados. Parece, e muito com o sistema de castas que a monarquia usava,
baseados de relações de suserania e vassalagem.

IMHO, achei bom derrubar o decreto. O caminho pra aumentar a participação
social precisa ser um meta-caminho: se não conseguimos convencer sequer a
câmara dos deputados que eles ganham com o aumento da participação social
na esfera em que eles atuam, sinal de que ainda há muito trabalho a fazer.
Acho bom que o executivo acredita nisso, mas um projeto de lei seria uma
via mais democrática pra rolar esse processo.

Yaso

∞ yaso.com.br <http://yaso.com.br>
∞ <http://yaso.eu>yaso.eu
∞ w3c.br <http://w3c.br>