[okfn-br] Status do MootiroMaps

Terça Junho 10 00:48:04 UTC 2014

Em 9 de junho de 2014 21:22, Alexandre Hannud Abdo <abdo em member.fsf.org>
escreveu:

> Nesse caso não faz muito mais sentido se associar a uma das várias
> ferramentas já em produção e desenvolvimento ativo e estruturado, e com
> essas funcionalidades disponíveis, que existem por aí

Anderson, Luiz e Dani, eu me fiz a mesma pergunta, não por causa da
tecnologia escolhida, pois sou ignorante para opinar sobre a escolha da
mudança (exceto pelo fato de usar Open Street Maps, que é algo que sugeri
colocar no roadmap do Mootiro : ), mas por causa de *uma* ferramenta que
conheci o desenvolvedor recentemente, o LocalWiki <http://localwiki.org/> -
posso colocar em contato, se nessa discussão mais ampla percebermos que
vale mais a pena colaborar com um projeto mais sólido do que começar algo
do zero.

Inclusive, temos uma análise feita por nós comparando alguns softwares de
mapeamento, onde o Mootiro está incluso na análise:

http://br.okfn.org/2014/05/15/analisando-criticamente-os-sistemas-de-mapeamento-livre/

Sei que já foi gasto algumas horas de desenvolvimento e há todo um
histórico por trás do mootiro, mas o que tem de diferente no que estão
fazendo do que existe no mercado. Como o Mootiro está sob o guarda-chuva da
OKBr, sugiro uma discussão mais ampla sobre o assunto, inclusive se uma
parceria não seria algo mais sustentável.

Aguardo opiniões defendendo a decisão tomada. :)

http://br.okfn.org