[okfn-br] PNPS: Um pequeno avanço, sob ataque

decko decko em birosca.mobi
Quarta Junho 11 14:34:49 UTC 2014

Meu camarada não é mole não, não é mole não...

Tenho visto que os principais ataques surgem dos grupos que defendem a
supremacia da democracia representativa, e de preferência, no estado
em q ela se encontra hj.
Ao meu ver, existem duas frentes de defesa do decreto:

1- Institucional: Os deputados e senadores progressistas precisam
fazer a defesa do decreto nos seus respectivos plenários. A site do
Senado fez uma reportagem que dá a entender que um conjunto de
deputados entre eles, Suplicy, Randolfe, Christovam e outros são
contra o decreto. Duvido, mas é preciso q seja criada uma frente no
Congresso q faça a defesa clara da Participação Social e que opine,
dispute e acrescente o que for necessário à Politica Nacional. Agora,
centralizar todas as discussões nas casas é o fim da picada,
sinceramente.

2- Social: Um conjunto de Movimentos, Associações e outras
organizações da sociedade civil tem se manifestado a favor do decreto.
Será q uma página que permita a adesão e dê um volume a essa voz a
favor do decreto e dos processos de Participação Direta não seria uma
boa?

Sei lá, pitacos...

Abraços

@decko