[okfn-br] Vídeo para o VaiMudar.org: opiniões

Eduardo Liron eduardoliron em gmail.com
Segunda Junho 23 00:22:06 UTC 2014

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.
Altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais
e dá outras providências.

[...]

Capítulo IV
Das Limitações aos Direitos Autorais
Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais:

[...]

VIII - a reprodução, em quaisquer obras, de pequenos trechos
de obras preexistentes, de qualquer natureza, ou de obra integral,
quando de artes plásticas, sempre que a reprodução em si não
seja o objetivo principal da obra nova e que não prejudique a
exploração normal da obra reproduzida nem cause um prejuízo
injustificado aos legítimos interesses dos autores.

Ainda assim, não sei como ficamos pra atribuir licença CC para o video.