[okfn-br] Associando-se à Rede pelo Conhecimento Livre

Everton Zanella Alvarenga everton.alvarenga em okfn.org
Sábado Março 22 12:38:38 UTC 2014

Oi Carine.

Em 22 de março de 2014 08:01, Carine Roos <carine.roos em gmail.com> escreveu:

> 1)
> Estou lendo agora a página pelo celular e precisamos melhorar a
> usabilidade. Eu só consigo ler o texto na horizontal, na vertical o layout
> quebra.

Isso pouco podemos fazer no momento. Usamos um blog gentilmente hospedado
pela OKF central e não pretendo, no curto prazo, migrar o blog para um
servidor nosso. No médio prazo, sim, justamente para fazermos esse tipo de
configuração.

A página da Escola de Dados está num processo de reformulação para ter um
esquema onde a OKF central, com mais recursos, matenha o site no ar, ao
mesmo tempo em que a comunidade dê suas contribuições ao código do site e
tenha suas próprias customizações.

> 2) As perguntas que ainda não tiverem respostas no FAQ eu tiraria de lá,
> pois dá um ar de dúvida e incerteza e não estimula quem está ponderando a
> possibilidade de se associar.

Não entendi, as perguntas que coloquei estão com resposta.

> Gostaria de ser membro efetivo também, se ninguém se opuser, é claro! :-)

Interessante essa manifestação, pois esse foi um assunto que paramos para
discutir durante a assembléia. Carine, gostaria de entender melhor o que
pensa sobre a diferenciação entre associados colaborativos e efeitvos,
conforme previsto no estatuto. E, principalmente, por que gostaria de ser
uma associada efetiva.

Essa é uma questão interessante que eu gostaria muito de ouvir quem está de
fora ou pouco participou das atividades até o momento - se nunca escreve na
lista e prefere responder em privado, adoraria ouvir sua opinião.

Abraço,

OKF Brasil - Rede pelo Conhecimento Livre
http://br.okfn.org